A deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha do (PDT) vai representar na Justiça contra autores de ofensas que recebeu nas redes sociais após usar um macacão decotado na cerimônia de posse na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (1º). Em entrevista ao apresentador Renato Igor da CBN Diário ela se mostrou surpresa com a reação das pessoas.

Continua depois da publicidade

– Jamais imaginei uma repercussão desse tipo por causa de uma roupa. (…) Não tenho escolha, sou obrigada a representar (na Justiça). É inaceitável, é intolerável qualquer tipo de violência. Ficou explícito que as ações e falas eram machistas e preconceituosas. As ofensas partiram de homens e mulheres – declarou.

Um subtentente da Polícia Militar está entre os autores das ofensas, conforme a deputada. No fim de semana passado, Paulinha diz ter recebido mensagens de vários advogados do estado que se dispuseram a cuidar da representação na Justiça gratuitamente, como divulgou o Diário Catarinense.

A deputada Paulinha informou ao Diário Catarinense que as indenizações que venha a receber após ingressar na Justiça serão doadas a instituições que apoiem mulheres agredidas. O comandante geral da PM declarou ao DC que vai abrir um processo administrativo para investigar a postura do policial que postou ofensas à deputada, mesmo ele sendo da reserva da instituição.

Continua depois da publicidade