A reapresentação do Joinville após o empate por 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis, na quarta-feira, mostrou bem o clima da equipe após os últimos resultados conquistados. Com o ambiente mais leve, os atletas que atuaram na partida foram ontem para a piscina do colégio Bom Jesus, no bairro Saguaçu, para fazer um treino regenerativo na piscina.

Continua depois da publicidade

Além de comemorar o empate na Capital, o time celebra o crescimento de produção dentro de campo. A partida diante do Leão foi considerada pelos jogadores da equipe a melhor exibição do Tricolor no Estadual até o momento.

A fase é tão mais tranquila em comparação à última semana – quando uma crise ameaçava se instaurar caso o Joinville não vencesse o Atlético/Ib, na Arena -, que a comissão técnica até liberou os jogadores tricolores para uma pequena folga durante o Carnaval.

Hoje, o time faz mais uma atividade no período da tarde – um jogo-treino contra o Pirabeiraba, no centro de treinamentos do Morro do Meio -, e no fim de semana os atletas estarão liberados dos trabalhos. A reapresentação está marcada para segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Faltando mais três jogos para o fim do primeiro turno, e com chances remotas de chegar ao título desta fase, já que está sete pontos atrás da líder Chapecoense, o técnico Artur Neto pediu para que os jogadores encarem esta folga sem exageros fora de campo.

“Sei que se trata de uma data festiva, mas os atletas são responsáveis e sabem da importância desse campeonato”, comentou o comandante.

O próximo compromisso do Joinville no Catarinense acontece apenas no dia 17 de fevereiro. Pela frente, o time terá o Criciúma, na Arena.

Continua depois da publicidade