Um mês depois de iniciar as negociações, o Coritiba finalmente acertou com o lateral William Matheus, 26 anos. O jogador assinou contrato de três anos com o Verdão. Vinculado ao Toulouse, da França, ele estava emprestado ao Fluminense até o final de julho deste ano. Como o técnico Abel Braga não queria utilizá-lo, o Coxa foi atrás do atleta a pedido do treinador Paulo Cesar Carpegiani.

Continua depois da publicidade

A ideia inicial era de rescindir com Flu e ser emprestado pelo time francês até a metade do ano. Após longas conversas, os clubes se acertaram para a transferência em definitivo e sem custos para o clube paranaense. O lateral-esquerdo, inclusive, já vinha treinando escondido durante a pré-temporada.

Leia mais:

São Paulo recusa proposta da Juventus por Lyanco

São Paulo negocia o retorno do atacante Rogério

Continua depois da publicidade

Cruzeiro anuncia o retorno do volante Lucas Silva

— Estou muito feliz com essa oportunidade de defender o Coritiba, um clube enorme, com uma camisa de peso. Pude voltar ao país no ano passado, fiz boas partidas e agora tenho uma nova chance de continuar mostrando o meu futebol aqui. Sei que a concorrência é boa, mas venho motivado e com vontade de dar o meu melhor para o time. O torcedor do Coritiba pode esperar um jogador determinado e com vontade de vencer sempre — afirmou.

Revelado pelo Figueirense, o ala tem passagens por Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras. No Coxa, ele terá a concorrência de Carlinhos. Henrique Gelain, novamente, deve ser emprestado.

Esse é o décimo reforço do Coritiba para a temporada. Antes, o Verdão trouxe: os zagueiros Márcio e Werley, os volantes Jonas e Matheus Galdezani, os meias Léo Santos e Tiago Real, e os atacantes Filigrana, Henrique Almeida e Rildo.

Outro reforço que deve ser oficializado nos próximos dias é o meia Daniel, do São Paulo. O jogador vem em tratativas com o Verdão há semanas e o clube deve bater o martelo nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

— Amanhã resolveremos. Temos uma reunião agendada para definir essa questão — afirmou o empresário Fernando Almeida, que gerencia a carreira do atleta.

Leia outras notícias sobre futebol

*LANCEPRESS