Depois de anunciar novas medidas para tentar conter a propagação do novo coronavírus, o Reino Unido registrou, nesta sexta-feira (25), o terceiro dia consecutivo de recordes no número de novos casos da Covid-19.

Continua depois da publicidade

De acordo com o governo britânico, mais 6.874 casos foram confirmados nesta sexta. Na quinta (24), foram 6.634 e, na quarta (23), 6.178.

Com os novos registros, o Reino Unido acumula mais de 425 mil casos e 42 mil mortes por Covid-19 -o maior número de vítimas da Europa, de acordo com cálculos da Universidade Johns Hopkins.

> Brasil passa Reino Unido e se torna o 2º país com mais mortes por Covid-19

> Estudo britânico identifica que dexametasona pode reduzir mortes de pacientes graves com Covid-19

Continua depois da publicidade

Nesta semana, o governo britânico reforçou medidas para tentar contar o avanço da doença. Bares, pubs e restaurantes só podem permanecer abertos até as 22h, e reuniões públicas sofreram redução no limite de público permitido.

Casamentos e grupos de apoio terapêutico, pode exemplo, podem ter, no máximo, 15 pessoas, enquanto nos funerais são permitidos até 30 participantes. Outras reuniões, de acordo com as novas regras, devem obedecer a ‘regra dos seis’ -não mais que seis pessoas, a não ser que dividam a mesma casa.

O governo também anunciou um pacote adicional de 60 milhões de libras (R$ 424 milhões) para apoiar a polícia e autoridades locais responsáveis pela fiscalização do cumprimento das novas regras.

Leia também:

> Cinemas e teatros são liberados em Santa Catarina; entenda as regras

> Ônibus intermunicipais e interestaduais são liberados em Florianópolis

> Univille vai realizar testes gratuitos de coronavírus em Joinville