Equipes de policiais e de bombeiros costumam atender ocorrências do tipo (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)
Um bebê de apenas cinco meses ficou trancado dentro de um carro e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na tarde desta terça-feira (26), no município de Catanduvas, Oeste do Estado. A criança está bem e recebeu cuidados médicos do posto de saúde do bairro Sayonara.
De acordo com o órgão, ele teria ficado pouco tempo preso no interior do automóvel, já que a própria mãe ligou para a equipe de socorristas após trancar o veículo acidentalmente com a chave dentro.
Quando os bombeiros chegaram ao local, um chaveiro já estava tentando abrir a porta, mas sem sucesso. Os profissionais quebraram o vidro da janela do carro e retiraram o bebê, que estava no banco traseiro.
Relembre casos de crianças que ficaram presas em carros em SC
1
Um caso marcante aconteceu em Balneário Camboriú, em novembro de 2022, quando duas crianças com máscaras de políticos foram presas em uma “cela” em cima de caminhão (Foto: Jeniffer Prado/Arquivo pessoal)
Em agosto de 2021, um bebê de três meses causou tumulto em Tubarão, após ser deixado preso dentro de carro para “não pegar friagem” (Foto: CBMSC/Divulgação)
No mês passado, agosto de 2023, uma criança de nove anos foi flagrada dirigindo um carro após um senhor passar mal e pedir para ele conduzir o veículo em São Joaquim (Foto: PMRv/Divulgação)
Em Blumenau, em junho de 2022, um pai foi preso após deixar o filho de apenas um ano trancado por mais de uma hora dentro do carro (Foto: Polícia Militar/Arquivo)
Uma criança que estava suando e assustada foi resgatada pela Guarda Municipal de Florianópolis em dezembro de 2019, após ser deixada no carro pela mãe (Foto: Reprodução/GMF)
Uma babá foi presa após deixar uma criança de três anos presa dentro de um automóvel por mais de uma hora em São Joaquim, em julho de 2020 (Foto: Arquivo NSC Total)