O Avaí perdeu para o Bahia e continua na vice-lanterna do Brasileirão 2019. A derrota na Ressacada por 2 a 0, na noite de segunda-feira, foi a segunda seguida e estacionou a equipe com 16 pontos. No entanto, depois da partida, o técnico Alberto Valentim tratou de dar força ao elenco. Garantiu que não se sente pressionado no cargo e que vê a equipe com chances de sair do Z4. Ele mira os times que estão fora da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
– Pressionado não me sinto, porque o presidente disse que quer renovar comigo. Falo a verdade com o jogador, estamos vivos na luta contra o rebaixamento. Estamos a seis pontos do Fluminense, sete do Ceará, oito do Vasco e a nove do Ceará. São estes os quatro que estão onde conseguimos e podemos recuperar pontos. O Fortaleza tem nove, temos o jogo em casa contra eles (na 29ª rodada). Temos que tirar seis deles. Estamos vivos contra o rebaixamento – falou
O treinador vai utilizar a semana para tentar ajustar a equipe dentro de campo. Alberto Valentim tem preocupação com o ataque e a defesa. Ainda assim, não acredita que seja por conta da combatividade.
– Temos que qualificar algumas coisas, a fase defensiva, e não quer dizer fazer faltas, mas é encurtar mais. Temos de criar mais chances de gol, temos que fazer mais gols. O que temos de corrigir são coisas assim – analisou.
O Avaí volta a jogar no próximo domingo. Às 19h, fechando a 23ª rodada do Brasileirão 2019, o Leão da Ilha vai enfrentar o CSA no Rei Pelé, em Maceió.
Continua depois da publicidade