Após a morte de um funcionário, as obras de contenção na SC-390, na Serra do Rio do Rastro foram paralisadas até segunda-feira (26). Iron dos Santos Bizerra, 49 anos, trabalhava no trecho quando caiu de uma altura de 15 metros e morreu nesta quarta-feira (21).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a equipe está “em luto” e, por isso, as obras foram suspensas. Com a paralisação, o tráfego de veículos está liberado até as 7h da segunda-feira.
Durante o dia, a Serra é fechada justamente devido aos trabalhos realizados. A intervenção, de mais de R$ 19 milhões, é para a instalação de telas metálicas para conter deslizamentos de pedras na pista. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em outubro.
Secretaria investigará queda
De acordo com a SIE, as causas do acidente serão apuradas. O acidente ocorreu por volta das 9h20min, quando Iron fazia serviços em uma plataforma elevatória. Uma equipe do Samu de Lauro Müeller socorreu e encaminhou o funcionário para o Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
O funcionário era natural de Anápolis, em Goiás, mas, atualmente, morava em Florianópolis. Ele deixa a mulher e oito filhos.
Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido e estendeu as condolências aos amigos e familiares do funcionário “neste momento de dor e consternação”.
Leia também:
Vídeo mostra ladrão em condomínio do Cacupé em Florianópolis
Adolescente de 15 anos tem parada cardíaca e morre em passeio de bicicleta em Gaspar
Homem é condenado por matar jovem com golpes de enxada em Jaraguá do Sul