A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos divulgou uma nota oficial, nesta quinta-feira, lamentando a morte do menino Marlon Mannes, 5 anos, e informando que o motorista do ônibus escolar foi afastado preliminarmente de suas atividades por causa de seu estado emocional e comoção provocada na comunidade.
Continua depois da publicidade
O comunicado relata que trata-se de um servidor efetivo, atua há 19 anos no transporte escolar do município, possui curso de condutor de transporte escolar e não tem registros de acidentes durante seu trabalho para a Secretaria de Educação.
Ainda segundo o Executivo, o ônibus que atropelou a criança, segundos após ela descer do veículo, passa por vistorias regulares, está dentro dos padrões do programa de padronização da frota escolar e possui dispositivos de segurança exigidos pelo INMETRO.
O comunicado diz ainda que o ônibus escolar é semi-novo, ano 2011, e tem cerca de 34 mil Km rodados.
Continua depois da publicidade
A prefeitura afirma que aguarda o laudo da perícia que irá apontar as causas e motivos do acidente para adotar as medidas legais e administrativas necessárias.
Como aconteceu
Foto: Reprodução
Marlon foi atropelado, na quarta-feira, pelo próprio ônibus escolar que o levava para casa, ao desembarcar na estrada geral da localidade de Guiomar de Fora, a cinco quilômetros do Centro de Antônio Carlos. Atingido na cabeça pela roda traseira do veículo, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A mãe, que o esperava na calçada, viu tudo.