Após matar o próprio pai com um golpe de faca no peito, ferir a irmã grávida com outras duas facadas e acertar a cabeça do cunhado com a mesma arma, no final da tarde deste sábado (10), um homem de 23 anos foi preso em flagrante em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Homem está desaparecido após sair para pescar no rio Itapocu, em Guaramirim
Segundo informações da Polícia Civil de SC, o assassinato ocorreu pouco depois que o suspeito, embriagado, se desentendeu com o pai. O homem acusado pelos crimes estaria em casa quando houve uma discussão. O filho, então, teria ligado para que a mãe mandasse alguém buscar seu pai, de 68 anos. Foi quando a irmã, de 24 anos, e o cunhado, de 28, apareceram na casa do suspeito.
Segundo o responsável pela investigação, delegado Jerônimo Marçal, logo que o casal chegou, foi atacado pelo homem embriagado, que começou a agredir a irmã com empurrões e tapas. Bastante alterado, ainda usou uma faca para ferir a irmã grávida, nas costas, momento em que o pai e o companheiro da mulher interviram.
O idoso foi atingido com um golpe no peito e morreu no local. O cunhado, em seguida, foi atingido na cabeça. Em luta corporal, o homem ferido tirou as três facas das mãos do suspeito e o manteve imobilizado até a chegada da polícia. Em seguida, ele e a mulher foram encaminhados ao hospital, onde receberam tratamento e passam bem.
Continua depois da publicidade
> Homens assaltam casa, são perseguidos e trocam tiros com a polícia no Oeste de SC
– Todos os elementos coletados pela Polícia Civil indicam que de fato foi isso que aconteceu – afirmou o delegado, após narrar os fatos.
O suspeito, ao ser interrogado na Delegacia de Polícia Civil, apresentou versão contraditória: alegou em síntese que foi seu cunhado que agrediu sua irmã e seu pai, o que foi negado pelas demais pessoas ouvidas, inclusive por sua própria irmã. Ele foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado e conduzido até a Unidade Prisional Avançada de Maravilha.
> Três pessoas são presas com mais de 1 tonelada de maconha na BR-101, em Garuva
O mesmo homem já havia sido indiciado por homicídio tentado praticado em março de 2019, em frente a um bar no Bairro Maria Terezinha, em Pinhalzinho, quando também agrediu com facadas um homem.
Leia também
Filhotes de Toninha são encontrados mortos na praia da Joaquina, em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Incêndio atinge restaurante na Praia Brava em Itajaí; vídeo
Motociclista morre em acidente na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis