Um homem de 61 anos foi preso acusado de feminicídio na tarde deste domingo (24), em Palmeira, na Serra catarinense. Segundo informações oficiais, o crime veio à tona quando o próprio autor ligou para o 190 e confessou ter matado a própria esposa, Cristiana Almeida Araújo de Andrade, de 39 anos, com quatro disparos de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ele informou ainda que tinha deixado o corpo na estrada geral de acesso à localidade de Cerro Alto e que se entregaria às autoridades somente após 48 horas. A equipe da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) foi imediatamente ao local indicado, e localizou o corpo da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito, constatando ferimentos no peito e abdômen.

Com informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais se dirigiram a uma propriedade rural em Rancho de Tábuas, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmeira. No local, encontraram o veículo do homem e o abordaram.

Ele confessou o crime e indicou onde estava a arma utilizada. O acusado foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ex-marido que atirou contra a mulher e matou atendente de lanchonete em Blumenau é preso

Homem que matou a ex-mulher na frente da filha é condenado a 45 anos de prisão em SC