A joinvilense Tamiris de Liz começou com o pé direito a sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Depois de enfrentar uma maratona de viagens para chegar a Caçador, onde a competição está sendo realizada, a jovem de 18 anos voou nas provas da semifinal e da final dos 200 metros para confirmar a medalha de ouro.

Continua depois da publicidade

Depois de sair dos Estados Unidos no domingo, a velocista desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira pela manhã. Ainda na terça, pegou outro voo para São Paulo e outro para Joinville, onde desembarcou às 11h30. No início da tarde, seguiu de carro para Caçador, onde chegou às 20 horas.

Mesmo com pouco tempo de descanso, ele foi para as pistas logo pela manhã de quarta e registrou o melhor tempos das semifinais. Na final, confirmou o favoritismo e ganhou mais uma medalha de ouro. Está é a última vez que Tamiris vai disputar os Joguinhos. Como completa 19 anos em novembro, ela não terá idade para participar da próxima edição, no ano que vem.

Ela terá a chance de conquistar mais duas medalhas em sua despedida. Nesta quinta, ela disputa a prova de 100 metros. E, dependendo de suas condições físicas, voltará à pista para correr o revezamento 4 x 400 metros.

Continua depois da publicidade

Meninas de Joinville vivem quarta-feira dourada

Não foi apenas Tamiris de Liz que brilhou competindo nesta quarta-feira em Caçador. Outras três garotas também conquistaram medalhas de ouro representando Joinville na competição. O resultado de maior destaque foi o de Natália Muchalowski Jonck. Na prova do salto com vara, ela pulou 3,62m e quebrou o recorde dos Joguinhos e o Absoluto de Santa Catarina.

No lançamento de disco, Samara Furtado também conquistou o ouro. Na corrida de 3 mil metros com obstáculos, dobradinha para Joinville: Fernanda Borges ganhou o ouro e Maria Inês da Silva ficou com a prata.

Completando o bom desempenho feminino do dia, Natalha Sestrem ficou na segunda colocação do salto triplo.

Continua depois da publicidade

Com os resultados obtidos, o atletismo feminino praticamente encaminhou o troféu da modalidade nos Joguinhos, ajudando Joinville a ganhar pontos importantes na disputa pelo título geral da competição. ??