O Figueirense se reapresentou na tarde desta terça-feira no CFT do Cambirela. Depois da maratona de seis jogos em 18 dias, o elenco teve folga desde o empate no último sábado, em 2 a 2, com o Joinville fora de casa. Até agora, o time é líder invicto do Estadual.
Continua depois da publicidade
A próxima partida será no sábado (9) contra o Hercílio Luz, às 17h, no Orlando Scarpelli. Para esta partida, Hemerson Maria não perdeu ninguém por suspensão. Apenas o meia Juninho segue no departamento médico tratando um estiramento no joelho direito. O time tem cinco pendurados: Zé Antônio, Betinho, Patrick, Kauê e Yuri.
FCF
Nesta noite, em Balneário Camboriu, o volante Betinho vai ser julgado pelo tribunal de justiça desportiva pela entrada que deu no atacante Caio no fim do clássico contra o Avaí. Ele recebeu o amarelo durante a partida, mas foi denunciado pela procuradoria no artigo 254 por praticar jogada violenta. A punição pode ser de suspensão de uma a seis partidas. Após o jogo, Betinho entrou em contato com Caio e se desculpou.
Ainda fora de campo
Continua depois da publicidade
O goleiro Alisson está perto de assinar contrato com o Paraná para a sequência da temporada. O goleiro conseguiu na Justiça do Trabalho a rescisão de contrato com o Figueirense, após comprovar atrasos salariais e de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Agora, aguarda a burocracia com a documentação para realizar exames e ser anunciado pelo Tricolor.
Em Florianópolis, o defensor estava há sete meses sem receber os direitos de imagens e quatro de CLT (1 parcela de 2017 e 3 de 2018, além de 13º salário e férias). Aos 23 anos, Alisson foi reserva de Denis no ano passado e atuou em quatro partidas com a camisa alvinegra, entre Catarinense e Série B do Brasileiro. Em 2019, participou da pré-temporada, mas sofreu uma lesão e estava se recuperando no departamento médico.
O atleta é formado na base do Figueirense e vai para a primeira experiência longe do Furacão. No Paraná, irá disputar posição com Thiago Rodrigues, Filipe e Murillo. Alisson não é o primeiro atleta do Figueira a conseguir a rescisão na Justiça do Trabalho em 2019. Além dele, o lateral-direito Raul e o atacante Elton se desligaram do clube alegando falta de pagamento. Na temporada passada, o zagueiro Henrique Trevisan e os meias Daniel Costa e Victor Cedrón também conseguiram a rescisão.