O neozelandês Camper é o quarto barco a cruzar a linha de chegada em Itajaí da Regata de Volta ao Mundo. O barco enfrentou uma maratona e chega à Vila da Regata após 30 dias de travessia desde Auckland.

Continua depois da publicidade

A aventura do Camper teve direito a uma parada de seis dias no Chile para consertos, o que atrasou a viagem. Desviado da rota, o barco navegou 17 mil quilômetros _ 5 mil a mais do que o vencedor da etapa, o veleiro Puma.

– O que nos conforta é que o barco passou no teste após a parada em Puerto Montt. Rondamos o Cabo Horn com condições adversas e a embarcação segurou bem – conta Rae.

O Camper e sua equipe de terra terão de correr contra o tempo para a DHL Regata do Porto de Itajaí, marcada para o sábado, já que há pouco tempo para descanso e últimos testes.

– Nós sabemos que será muito difícil e corrido no Brasil. Por isso, a ideia é aproveitar bem todo o tempo em terra e recarregar as energias. Estamos realmente muito animados em voltar a correr novamente – projeta o timoneiro Tony Rae.

Continua depois da publicidade

Com o quarto lugar, o Camper conquista 15 pontos importantíssimos para a briga pela liderança. O veleiro reassume a terceira colocação na classificação geral, com 119 pontos. Telefónica lidera com 147, seguido pelo Groupama com 127. O Puma é o quarto com 113.