Lewis Hamilton disse que terceira posição no Grande Prêmio da Bélgica excedeu suas expectativas enquanto se movia para frente a partir do 21º lugar no grid. Hamilton começou da última fila depois de uma série de punições por troca de motor, mas subiu para o 12º lugar no início e fez mais progressos quando o safety car foi implantado por conta do acidente de Kevin Magnussen.

Continua depois da publicidade

Hamilton, que tinha começado com os pneus médios, ficou na pista e subiu para a quinta posição enquanto os rivais paravam antes da corrida ver a bandeira vermelha para que os reparos de barreira fossem realizados.

Leia mais:

Nico Rosberg vence GP da Bélgica de F-1

Polícia prende suspeito de liderar sequestro da sogra do chefe da F-1

Continua depois da publicidade

O britânico foi capaz de trocar pneus durante a paralisação e passou por Fernando Alonso antes de ultrapassar Nico Hulkenberg para assumir a terceira posição. Uma outra parada rebaixou Hamilton para o quarto, mas ele rapidamente repassou o piloto da Force India para garantir que ele terminasse no pódio.

— Eu não posso acreditar que viemos de tão longe para ser honesto. Eu acordei esta manhã sabendo o quão difícil seria sobre esses pneus, muitas bolhas, você nunca pode prever o que vai acontecer na corrida.

Hamilton afirmou que o resultado considerado positivo foi um mérito dele em conjunto com a equipe:

— Hoje em conjunto como uma equipe que tinha apenas o equilíbrio certo, este é o melhor resultado que eu poderia ter esperado.

A vantagem na disputa pelo título de Hamilton foi, no entanto, para nove pontos depois de seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, liderar do início ao fim.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS