O apresentador José Luiz Datena, 65 anos, informou neste domingo (10) em uma rede social que foi diagnosticado com Covid-19. Ele foi internado neste sábado (9) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

“Internado ontem, diagnosticado hoje com Covid-19 no [hospital] Sírio Libanês. Melhor hospital do Brasil, melhores médicos; entre eles meus irmãos Kalil e Davi. Pena que o povo brasileiro não tem acesso a esse tipo de saúde”, escreveu Datena nos stories do Instagram.

“Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: Mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!!!”, continuou o apresentador.

Datena ainda aproveitou para agradecer a equipe do hospital. “Gostaria também de agradecer a todos enfermeiros e enfermeiras pelo carinho e atenção”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Desistência da corrida eleitoral

No dia 30 de junho, Datena anunciou que desistiu de concorrer ao Senado em São Paulo. Ele disputaria a cadeira na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de Jair Bolsonaro (PL).

O apresentador era considerado favorito na briga pelo cargo. Datena apresentou o seu programa, o Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, naquele dia, o que impossibilita sua participação no pleito.

No dia, ele havia iniciado a atração com um comunicado sobre a desistência. A legislação eleitoral exige que pré-candidatos se afastassem da TV a partir do dia 30 de junho. É a quarta vez que Datena ensaia entrar na política e desiste.

Leia também: 

“Tragédia” e “intolerância”: políticos repudiam assassinato de petista no PR

Continua depois da publicidade

“Esse louco chegou atirando”, diz esposa de petista morto por bolsonarista no PR