O trecho da BR-280 em Corupá, no Norte de Santa Catarina, deve ter medidas de contenção de encostas e construções de barreiras após diversos desmoronamentos e interdições. A decisão foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme o DNIT, a rodovia contabiliza diversos estragos desde novembro de 2022, principalmente nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá e São Bento do Sul. Os principais trechos afetados foram os Kms 77, 85, 89 e 92.
Para o departamento, a geografia dos locais, com trechos de serra, vales e encostas íngremes são fatores cruciais para as ocorrências.
Na última terça-feira (31), mais uma cratera se abriu na BR-280. Desta vez, o estrago aconteceu no Km 84, na serra entre Corupá e São Bento do Sul. Esta é a terceira vez em dois meses que um problema parecido ocasiona o bloqueio da pista.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, o desmoronamento aconteceu no acostamento da rodovia federal. O órgão fez a sinalização da via na manhã desta quarta-feira (1°) e o trânsito segue em meia pista no local.
Na segunda-feira (30), o AN noticiou outro bloqueio no Km 78, que abrange as cidades de Corupá e Jaraguá do Sul. No trecho, houve desmoronamento da pista. No dia seguinte, à tarde, a via foi liberada, mas registrou novos estragos na terça-feira.
Leia também
Grande operação policial em Joinville chega a seis presos em caso de duplo homicídio
ANTT autoriza “novo” acesso a Joinville pela BR-101
Imóvel histórico em São Bento do Sul deve ser restaurado, pede MPSC