Clientes das operadoras TIM, Vivo e GVT de toda a região sul do país enfrentaram instabilidades nos serviços de telefonia celular no fim da tarde deste sábado.
Continua depois da publicidade
De acordo com atendente da GVT, um cabo de fibra óptica teria se rompido impossibilitando o envio do sinal para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo nota divulgada pela Vivo, os serviços já foram normalizados.
Por volta das 23h, Zero Hora conseguiu contato com a assessoria da operadora Vivo que esclareceu a falha.
Confira a nota divulgada pela empresa:
“A Vivo informa que, no início da noite de hoje (10/12), em função de acidentes que afetaram a infraestutrura de transmissão por fibra óptica (principal, provida por um fornecedor, e a redundância, fornecida por outra empresa), clientes da empresa da Região Sul do Brasil podem ser sido afetados parcialmente nos serviços de voz e dados.
Continua depois da publicidade
Após a realização de trabalho de reparo pela empresa responsável pela infraestrutura principal, a rede foi restaurada e o serviço normalizado a partir das 22 horas.”
A TIM também divulgou nota de esclarecimento.
“A TIM esclarece que em função de um duplo rompimento de fibra ótica, de dois fornecedores do RS, clientes da operadora no Estado encontraram dificuldades em realizar chamadas e trafegar dados nas redes 2G e 3G. Um deles já foi restabelecido permitindo o atendimento de todo o Estado. Equipes tecnicas trabalham para o rápido restabelecimento do segundo.”
Às 22h, o tema mais tratado no Twitter em Porto Alegre era “Vivo em rede”, o perfil da operadora Vivo na rede social.
Enfrentou problemas com os serviços? Comente esta matéria.