Com o carro parado em um túnel, o suplente de vereador José Passos Machado Mendes (PSD), de Tubarão, fez um vídeo onde diz que a BR-101 foi fechada a pedido dele. A gravação ganhou a internet, e a Polícia Rodoviária Federal de manifestou. Em nota, declarou que "jamais permitiu ou permitiria a situação relatada no vídeo", e que "estacionar o veículo na pista de rolamento das rodovias é infração gravíssima, passível de multa no valor de R$ 293,47 e de remoção do veículo".

Continua depois da publicidade

O vídeo já teve milhares de visualizações na internet. José Passos, que é comissionado na Prefeitura de Tubarão e ocupa cargo na Secretaria de Infraestrutura, decidiu se manifestar. Ele fez uma nova gravação, esclarecendo que já pediu desculpas à PRF, e que tudo não passou de uma "brincadeira".

Gago, como é conhecido, já assumiu a cadeira de vereador em três oportunidades. Na última eleição, recebeu pouco mais de 600 votos.

— A minha intenção era simplesmente fazer uma foto, o túnel estava fechado para reparos, só que pessoas mal intencionadas vazaram esse vídeo. Venho aqui esclarecer que em momento algum quis me valer de alguma coisa, foi simplesmente uma brincadeira, era pra enviar só para meu filho e acabou vazando. Peço desculpas a todos — disse.

Em um dos momentos do vídeo, ele diz que tinha o sonho de parar um túnel só para ele, e que isso era ser um "vereador poderoso". Ele também se desculpou pela fala, já que é suplente no legislativo municipal. José Passos disse que a gravação, feita em junho desse ano, foi no túnel do Morro Agudo, em Paulo Lopes.

Continua depois da publicidade

A comunicação da Prefeitura de Tubarão informou, em nota, que os fatos foram apurados e ficou constatado que o funcionário não estava em horário de trabalho. Foi exigido que ele se retratasse, o que foi cumprido. A Prefeitura diz ainda que na época do ocorrido não foram encontrados motivos para exoneração.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado do portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.