Um homem de 47 anos foi preso em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, após ter o nome divulgado por ganhar um prêmio de R$ 500 mil. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão de 2016, que acusa o homem de ter praticado, na época, um roubo no Rio Grande de Sul. Ele foi sorteado em um título de capitalização no dia 10 de novembro, e ficou conhecido na cidade.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Paulo Caixeta Braga Junior, há uma semana policiais de Araranguá tomaram ciência da existência de dois mandados de prisão contra o homem. Em uma diligência de rotina, uma pessoa comentou que o ganhador do prêmio tinha vindo do Rio Grande do Sul, o que chamou a atenção dos agentes. Ao pesquisar o nome dele no sistema, foram encontrados os mandados em aberto.

A partir daí, o homem passou a ser monitorado, e foi preso nesta segunda-feira no bairro Jardim das Avenidas, onde morava. Ele é acusado de praticar um assalto com uma arma de fogo na região de São Sebastião do Caí (RS).

O sistema prisional do Estado vizinho foi informado da detenção do homem, e o juiz da Comarca de origem irá definir se ele será transferido ou irá cumprir pena em Santa Catarina.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.