Um homem de 33 anos morreu após sofrer um infarto durante abordagem policial em Içara. Cristian Nunes Padilha estava de moto em um posto de combustíveis, sem capacete e visivelmente alterado, segundo testemunhas. Quando avistou a viatura, iniciou a fuga, até que perdeu o controle da moto e parou. Durante a abordagem, ele se sentiu mal e desmaiou. Encaminhado ao Hospital São Donato, ele não resistiu e veio a óbito.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Militar de Içara, funcionários do posto acionaram a guarnição depois que o homem chegou ao local alterado, procurando pela esposa. Ele fugiu em direção ao Balneário Rincão assim que a viatura chegou, parou a motocicleta em determinado ponto, iniciou a fuga novamente e seguiu dirigindo em ziguezague, até perder o controle da moto e cair em um matagal.

O homem continuou a fuga a pé, correndo pela SC-445, até que foi alcançado e algemado. Segundo o relatório da polícia, foi necessário utilizar força física para imobilizá-lo, inclusive com a ajuda de populares que passavam pelo local. Em determinado momento, Cristian parou de falar e se mover, até que um dos policiais percebeu que ele passava mal e iniciou a reanimação cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o homem ao hospital.

O comandante da PMRe de Içara, Anísio Fraga, informou que Cristian tinha se envolvido mais cedo em uma ocorrência de Maria da Penha, segundo a Polícia Militar. A esposa dele acionou os policiais depois que o homem ficou em frente à casa dela, alterado e gritando. O laudo preliminar do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou infarto agudo como causa da morte.

Continua depois da publicidade