O atacante Héber deve ficar até três meses sem jogar. Ronaldo Nascimento, assessor do Figueirense,falou sobre o estado do jogador na tarde desta terça-feira, no CT do Cambirela:
Continua depois da publicidade
– O Héber deve ficar até três meses sem jogar. Ele fraturou ontem dois ossos da perna esquerda, a tíbia e a fíbula, e foi medicado ontem após o jogo. O Héber fica em repouso hoje e amanhã. Após o descanso, vai iniciar um tratamento de forma conservadora. Ele vai ter a perna imobilizada com uma tala de gesso por até três semanas – explicou o assessor.
O clube informou também que depois que for liberado da tala, o jogador passará por acompanhamento dos fisioterapeutas do departamento médico do clube. O prazo, até a volta aos gramados, deve demorar em média de oito a doze semanas.
Além de Héber, que sofreu fratura no último jogo, outros jogadores desfalcam o alvinegro. É o caso do atacante Franco Niell e do meia Fernandes. Ambos passarão por uma ressonância magnética nessa terça-feira, 27, e terão situação avaliada novamente. Aloísio, que sofria de algumas dores musculares voltou a treinar com a equipe hoje no Cambirela.
O atacante Júlio César, que marcou na última partida, foi poupado do treino dessa segunda-feira. O jogador não sofreu lesão e fará fortalecimento muscular. Já o zagueiro Fred e o volante Ygor ainda estão em período de avaliação física e não possuem um prazo marcado de volta aos gramados.
Continua depois da publicidade