Quem pensa que vida de atleta é fácil está enganado. Após um dia e meio de descanso, o JEC retoma as atividades de preparação para o quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense, às 9 horas desta segunda-feira, no centro de treinamentos do Morro do Meio.
Continua depois da publicidade
O último treino foi realizado na manhã de sábado. No CT, os atletas correram em volta do gramado e se exercitaram em uma caixa de areia, em atividades comandadas pelo preparador físico Toninho Oliveira.
Quem ainda preocupa para o jogo contra o Metropolitano, na quarta-feira, é o zagueiro Rafael. Entregue ao departamento médico desde a partida contra o Brusque, no Augusto Bauer, o atleta ainda não tem previsão de retorno. Com um estiramento na panturrilha esquerda, o capitão da equipe passa por sessões diárias de fisioterapia e luta contra o tempo para voltar a atuar na reta final do Estadual.
Autor de dois gols tricolores na primeira fase do Estadual, o lateral-esquerdo Wellington Saci não esconde a confiança de chegar na final da competição.
Continua depois da publicidade
– Agora que já conquistamos nosso primeiro objetivo, é hora de colocar os pés no chão e trabalhar para conseguir chegar até a final. Nós vamos conseguir – frisou o atleta.
Ivan acredita ter descoberto a receita para que este elenco chegue ainda mais longe. Para ele, a comunicação será a chave para o sucesso no quadrangular semifinal.
– Isto vem facilitando a força dentro de campo: a conversa, o diálogo. Assim, a gente espera começar o quadrangular, conversando bastante, chamando o companheiro naquilo que acho que deve melhorar, no que está errando – ponderou o camisa 1.
Continua depois da publicidade