Todos os estádios que sediarão partidas da Copa das Confederações deveriam estar prontos – ou pelo menos em fase de retoques. O prazo final de entrega para a Fifa vence neste mês. No entanto, dois dos seis estádios abrirão a menos de 30 dias da competição que acontece em junho deste ano.

Continua depois da publicidade

O Maracanã – que seria entregue daqui poucos dias – e o Estádio Nacional de Brasília tiveram suas datas de entrega prorrogadas, com o aval da Fifa. A entidade garante, porém, que esta flexibilidade não acontecerá com as datas para a Copa do Mundo.

Após aceitar que a inauguração do Mané Garrincha fosse adiada para o dia 18 de maio, em nota, a Fifa afirmou que a entidade e o Comitê Organizador Local (COL) “demostraram preocupação com os prazos apertados e o curto período disponível para os eventos-testes que garantem o sucesso operacional de eventos da magnitude da Copa das Confederações”.

No documento, a Fifa também reforçu que “atrasos como os observados (na Copa das Confederações) não serão tolerados para os estádios que receberão apenas jogos da Copa do Mundo” e concluiu explicando que “todos os estádios deverão ser entregues até o fim de dezembro deste ano, sem concessões por parte da Fifa”.

Continua depois da publicidade