A fiscalização da Receita Federal realizada na manhã desta quarta-feira, na Rodoviária de Joinville, depois que a Polícia Civil apreendeu drogas – que estavam com uma passageira num ônibus de Foz do Iguaçu – e acionou a fiscais aduaneiros diante da suspeita de prática de descaminho de produtos adquiridos no Paraguai, resultou na apreensão de mercadorias aparentemente irregulares e na notificação de seis pessoas, identificadas como proprietárias dos produtos apreendidos.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: cão farejador busca drogas entre as bagagens

Em nota, o delgado adjunto da Receita Federal em Joinville, Marcondes Witt, informou que brinquedos, cosméticos, eletrônicos, informática e produtos de pesca, acondicionadas em 18 caixas-padrão, cujo valor estimado é de R$ 10.000,00, foram apreendidos.

– As mercadorias foram lacradas, e seus possuidores intimados para comparecerem na delegacia da Receita Federal em 48 horas para acompanhar a deslacração e identificação das mercadorias – afirma.

Continua depois da publicidade

Os proprietários das mercadorias receberão um auto de infração e terão 20 dias para comprovarem sua regular importação ou aquisição, caso contrário, responderão por crime de contrabando e descaminho.