Principal novidade da 35ª Oktoberfest em Blumenau, o Oktober Karte (cartão magnético para pagamento dentro da festa) causou filas na primeira noite de festa, nesta quarta-feira. O público notou a demora e precisou encarar filas de mais de 20 minutos para conseguir retirar o cartão nos caixas. Após as reclamações, a organização da festa já anunciou que nesta quinta vai aumentar em 30% o número de pontos de retirada do cartão.
Continua depois da publicidade
Quem adquiriu o Oktober Karte antecipadamente pela internet também poderá retirá-lo já nas bilheterias localizadas em frente ao Ginásio Galegão antes de entrar na festa. Haverá também atendimento exclusivo para retirada dos cartões no caixa em frente ao setor 3, embora essa retirada ainda possa ocorrer em qualquer um dos caixas da festa.
— Entendemos que essa é uma situação esperada. Todos, festa e público, estão passando por um período de adaptação. Mas ontem mesmo já começamos a tomar as providencias para diminuir e dar fluidez às filas — explicou Guilherme Benno Guenther, diretor administrativo financeiro do Parque Vila Germânica.
A organização disse, também, que irá aumentar o número de atendentes no posto de retirada do cartão montado no Neumarkt Shopping, no Centro.
Consumo aumentou
Continua depois da publicidade
Em comparação ao primeiro dia de festa do ano passado, a Oktoberfest de 2018 já teve um crescimento no ticket médio. Segundo a organização, na primeira noite o valor foi 28% maior em relação ao gasto unitário na abertura da edição passada.
O público da festa nesta quinta somou 21.481 pessoas e foram consumidos 44.227 copos de chope e 10.771 itens gastronômicos.
::: Confira as imagens do primeiro dia de Oktoberfest em Blumenau
::: Guia Oficial da Oktoberfest traz todos os detalhes da 35ª edição da festa alemã