A família do motorista Elton Edeco Gonçalves, de 32 anos, – morto após ser atingido pela roda traseira do próprio caminhão – deverá ressarcir os prejuízos do proprietário de um dos dois carros atingidos no acidente, segundo a 1ª Delegacia de Polícia. O outro veículo possui seguro. O caminhão foi levado para o local onde o homem morava.
Continua depois da publicidade
A pequena Heloísa, que deve nascer daqui a três meses, não vai conhecer o pai. O sonho da família Gonçalves foi interrompido na tarde de ontem pela fatalidade. Elton fazia um frete na Rua Vila Kinczeski, na região da Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis, por volta de 13h desta quinta-feira, quando o caminhão apresentou um problema mecânico. O motorista abriu a cabine para verificar o motor, mas foi surpreendido quando o veículo desceu desgorvenado pela rua. Com o susto, Elton caiu e foi atropelado pela roda traseira.
A mulher dele, Genir, só ficou sabendo da notícia horas depois. Abalada com o acidente, ela teve que ser medicada para se acalmar. O Harmonia Fretes e Mudanças, era de onde a família tirava o sustento. Elton era conhecido por ser trabalhador.
A rotina do casal era típica de uma família que tinha tudo para construir uma boa história – Elton acordava às 4h30min para trabalhar e a mulher ficava em casa cuidando do lar e do filho Luís Otávio, de sete anos.
Continua depois da publicidade
Ainda sem aceitar e entender o que aconteceu, a família sente que uma parte dela se foi. Quando a reportagem ligou para o número que estava escrito no caminhão, por volta das 15h, quem atendeu foi a cunhada de Elton, Gisele. Ela afirmou que foi a responsável por dar a notícia para Genir e que aquele era um momento difícil para a família.
Os moradores da estreita servidão Manoel Jorge Filho, localizada no Bairro Ribeirão da Ilha, onde a família residia, ficaram surpresos quando souberam da fatalidade. Vizinhos eram testemunhas da força de vontade e luta de Elton para criar o filho e para conquistar o enxoval da neném.
O Harmonia Fretes funcionava havia 10 anos. No mural do mercado, próximo à residencia do casal, o anúncio diz que o frete é para todo o Brasil.
Continua depois da publicidade
A mulher de Elton ainda não sabe o que será da família daqui para a frente, a única certeza é que neste ano foi o primeiro – e último – Dia dos pais de Heloísa com Elton, embora ela ainda esteja dentro da barriga.
