O Joinville perdeu para o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado, em Bragança Paulista (SP), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo ficou marcado pela queda de energia elétrica no estádio Nabi Abi Chedid, que atrasou em uma hora e meia o apito inicial.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
A derrota para o adversário direto na parte de baixo da tabela, somada à vitória do Goiás na rodada, deixa o JEC quatro pontos atrás da equipe goiana, que é a primeira fora da zona do rebaixamento.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Tricolor entra em campo contra o Goiás, na Arena Joinville. O jogo será na terça-feira, às 21 horas. O Bragantino volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Vasco, em São Januário.
Primeiro tempo
Os dois times entraram em campo tentando superar todo o tempo perdido com a falta de luz no estádio, mas foi o Bragantino que mostrou mais energia nos primeiros lances. Logo aos três minutos, Erick cruzou para dentro da área e Rafael Grampola cabeceou para o gol. A bola passou raspando a trave e foi para fora.
Um minuto depois, Grampola mostrou habilidade e não desperdiçou outra oportunidade. Claudinho lançou para o atacante na frente, ele dominou e mandou por cima do goleiro Aranha para abrir o placar para o Bragantino.
Continua depois da publicidade
Apesar de terminar o primeiro tempo com maior posse de bola – superior a 60% – o Joinville não levou grande perigo ao gol de Felipe. Uma das melhores chances foi aos 41 minutos, quando Carlos Alberto cruzou do lado direito e Bruno Ribeiro, dentro da área, cabeceou ao gol. A finalização passou próximo da trave, mas saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O JEC manteve a superioridade em posse de bola no segundo tempo e conseguiu aparecer mais no ataque nos primeiros minutos. Aos dez minutos, o Bragantino ainda teve um jogador expulso após o árbitro marcar simulação de pênalti de Erick e mostrar o segundo cartão amarelo para o jogador.
Após a expulsão, o técnico Lisca colocou mais dois atacantes, Murilo e Cléo Silva, para dar mais força ao ataque tricolor. No entanto, o time ainda tinha dificuldades em finalizar com qualidade para levar perigo à meta do Bragantino, que se escondia no setor defensivo.
Continua depois da publicidade
Mesmo com toda a pressão para cima do time paulista, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio adversário. Já nos acréscimos, o Bragantino ainda conseguiu surpreender e ampliar o placar. Gabriel Dias desceu em contra-ataque, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro Aranha para fazer 2 a 0.