Ao retornar ao Brasil, neste sábado (5), o deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP), conhecido como Mamãe Falei, reconheceu que o áudio, no qual fala de mulheres ucranianas, foi machista – a gravação foi revelada em primeira mão pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. As declarações do político foram feitas no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Continua depois da publicidade
> Compartilhe essa notícia no WhatsApp
“Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse Arthur do Val.
Eu peço, se possível, para eu que possa esclarecer tudo. Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto”, alegou.
Segundo Arthur do Val, o áudio foi enviado a um grupo privado e teria ocorrido em um momento de descontração, quando ele teria cruzado a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia.
Continua depois da publicidade
Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, pediu desculpas pelo áudio ao chegar ao Brasil neste sábado (5/3).
— Metrópoles (@Metropoles) March 5, 2022
Em áudio vazado, Arthur do Val, que estava na Ucrânia, disse que as mulheres do país europeu eram “fáceis por serem pobres”.
Veja o vídeo de Fábio Vieira/Metrópoles: pic.twitter.com/ySDWg8PqIg
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
*Luiz Prisco
Leia também
Ciro Gomes e youtuber ligado ao MBL se desentendem durante evento no RS
PTB é processado em SC por propaganda partidária com fake news sobre pedofilia