Do céu, como autor do gol da vitória contra o Santos; ao inferno, sendo expulso e prejudicando a Chapecoense na derrota para a Ponte Preta no sábado. Essas são as duas situações que o lateral Apodi viveu em uma semana. Com o cartão vermelho por reclamação, o jogador do Verdão é um dos principais desfalques para o clássico com o Joinville na Arena Condá, na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Confira como ficou a tabela do Brasileirão

Leia mais sobre a Chapecoense

Após uma falta em Rildo, da Ponte, Apodi levou o cartão amarelo aos 17 minutos do segundo tempo, quando a Macaca já controlava o placar favorável de 2 a 0. A falta foi batida e o lateral da Chape continuou reclamando com o árbitro Felipe Gomes da Silva, que de pronto sacou o cartão vermelho e mandou o jogador para o vestiário. Assim foi a expulsão, ingênua, de Apodi. A decisão do juiz da partida segue à risca a nova orientação da CBF, que não permite que jogadores reclamem de marcações em campo.

Continua depois da publicidade

Apodi saiu de campo sem falar com a imprensa. Em entrevista à rádio Super Condá, no final da partida, o zagueiro Vilson reclamou da arbitragem:

_ Hoje, infelizmente, não pode falar mais nada com o juiz. O juiz faz o que quer, e o de hoje deu tudo para o time da casa. Isso acaba prejudicando os jogadores. Agora é pensar no jogo de quarta-feira.

A Chape ainda esboçou uma reação no final da parte, com um gol de Gil, mas Renato Cajá fez o terceiro gol da Ponte em seguida e decretou a segunda derrota do Verdão do Oeste no Brasileirão. Agora é esperar até quarta-feira pelo jogo contra o JEC, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro