Um curto circuito na subestação da Celesc no Córrego Grande, às 23h16min desta quinta-feira, deixou 38.937 unidades consumidoras sem luz em Florianópolis. Os bairros atingidos foram Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes.

Continua depois da publicidade

:: Gambá pode ter causado curto-circuito em subestação da Capital, afirma Celesc

Segundo o sistema online da Celesc, a situação foi totalmente normalizada às 7h desta sexta-feira. A assessoria de Comunicação da companhia afirma que todos os clientes atingidos tiveram serviço normalizado às 3h05min e que os dados do sistema “em tempo real” estavam desatualizados, e foram corrigidos assim que detectado.

Em cerca de 10 mil unidades consumidoras, a energia foi reestabelecida em menos de 20 minutos, mas 2.259 unidades ficaram sem luz até a manhã desta sexta-feira, sendo a maioria, 1.709, no bairro Itacorubi. Outros bairros com unidades afetadas até a manhã desta sexta foram Córrego Grande, Jardim Anchieta, João Paulo, Lagoa da Conceição, Parque São Jorge e Saco Grande.

Continua depois da publicidade

De acordo com Siewert, quando ocorre um curto-circuito, o sistema automaticamente se desliga, causando a falta de energia nas casas. Nesta sexta-feira equipes da Celesc farão uma inspeção no local.

– São informações prelimares e nesta sexta-feira ao longo do dia, com uma inspeção visual, teremos uma ideia melhor do que aconteceu – afirmou o presidente.

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Moradores do bairro Córrego Grande relatam que ouviram fortes explosões, e depois muito fogo

– Estávamos sentados na sala e ouvimos a explosão. Deu um curto e depois das explosões, começou a pegar fogo – diz Luisa Lessa, estudante, que mora em frente à subestação.

Continua depois da publicidade

***Com informações do repórter Gabriel Rosa