O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, determinou, na manhã desta sexta-feira, a exoneração da delegada de polícia de São Bento do Sul, Angela Teresa Bork Roesler.

Continua depois da publicidade

A portaria com a sua exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, dia 8. A decisão de exonerar a delegada ocorreu após audiência do secretário com governador Raimundo Colombo.

Interinamente, o cargo será ocupado pelo delegado Rubens Almeida dos Passos de Freitas, designado na tarde desta sexta-feira pelo delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

A delegada regional da Polícia Civil de São Bento do Sul, Angela Teresa Bork Roesler, foi presa na tarde desta quinta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Joinville.

Continua depois da publicidade

Ela responde processo por corrupção passiva, formação de quadrilha, corrupção ativa, crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com o jogo do bicho. Segundo a polícia, a suspeita é de que ela esteja envolvida em pelo menos 76 crimes.

A investigação começou em abril. Entre os indícios apurados há desvio de recursos do Convênio de Trânsito de São Bento do Sul para o dono de uma oficina mecânica que prestava serviços à delegacia, na compra de equipamentos eletrônicos, o recebimento indevido de seguro e à quebra de de sigilo de ligações telefônicas com fins não autorizados judicialmente. O advogado que defende a delegada, Arão dos Santos, preferiu não se manifestar sobre a prisão.

No dia 23 de maio, um policial civil e um militar já tinham sido detidos suspeitos no envolvimento com o jogo do bicho na cidade. As prisões também foram realizadas pelo Gaeco. O delegado da Polícia Civil de Joinville, Adriano Bini, acompanhou os depoimentos.

Continua depois da publicidade

As primeiras investigações e a ação penal sobre o envolvimento de policiais com o jogo do bicho foram fruto da operação “Game Over 2”.