Acabou o prazo de espera para o início do Rip Curl Pro, a segunda etapa do World Championship Tour (WCT), que reúne a elite do surfe mundial, na Austrália. Nesta segunda, dia 28, o evento teve que ser mais uma vez adiado pela falta de ondas em Bells Beach. Os organizadores são obrigados a iniciar a disputa nesta terça, já que restam apenas quatro dias para a realização do campeonato, que deverá ser encerrado até o dia 1º de abril.
Continua depois da publicidade
Depois de seis adiamentos, a competição foi transferida para Phillip Island, com a primeira chamada marcada para as 7h (na Austrália).
A segunda foi tensa, com muitas reuniões para decidir qual o melhor local no estado de Victoria, pois não existe mais nenhuma previsão para a entrada de grandes ondulações em Bells Beach. As melhores opções que se apresentaram foram Johanna Beach e Phillip Island, que acabou sendo a escolhida por ser mais constante com qualquer condição de vento.
Com o feriadão da Páscoa, as estradas na Austrália ficaram lotadas e os surfistas, organizadores e imprensa, levaram cerca de quatro horas no trajeto entre Bells Beach e Phillip Island, distante cerca de 140 quilômetros de Melbourne.
Um total de oito brasileiros estréia nesta terça no evento. Logo na primeira bateria está previsto o confronto entre o paranaense Peterson Rosa, o carioca Raoni Monteiro e o australiano Dean Morrison, em Woolamai Beach.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo como será a primeira fase.