O rapper Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, acumula escândalos que resultaram na sua prisão, no dia 16 de setembro. Com isso, algumas empresas que antes tinham parceria com o artista encerraram contratos e retiraram apoios desde o início das polêmicas envolvendo seu nome.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

P. Diddy responde a processos que envolvem suspeitas de tráfico sexual e agressão. Ele foi preso em Nova York, no Estados Unidos, depois de meses de investigações. O rapper nega as acusações.

Qual é o patrimônio líquido do rapper Diddy e de onde veio a fortuna

Em 2023, a cantora Cassie Ventura, ex-namorada de P. Diddy, acusou o artista de estupro e abusos físicos. A partir daí, algumas marcas e empresa se posicionaram de forma diferente, e até um reality show com o rapper foi cancelado.

Continua depois da publicidade

Veja as marcas e empresas que anunciaram fim da parceria com P. Diddy

Capital Preparatory Harlem

Ele é um dos fundadores da escola Capital Preparatory Harlem, que atende crianças de 6 a 12 anos com foco na educação preparatória para ingresso na faculdade. Contudo, a instituição cortou relações com o rapper em 2023 após três denúncias de abuso sexual.

Howard University

Diddy frequentou a universidade entre 1987 e 1989, e recebeu o título honorário em 2014. Dez anos depois, em junho de 2024, o Conselho administrativo da Howard University decidiu revogar o título por acreditar que as imagens de agressão à ex-namorada Cassie Ventura “são incompatíveis com os valores e crenças” da instituição.

Ainda, a instituição comunicou que iria descontinuar a bolsa criada no nome de Sean Combs em 2016, e que devolveu o valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,45 milhões) que ele doou ao programa.

Revolt TV

Em novembro de 2023, Diddy deixou temporariamente o cargo de presidente da Revolt TV, rede da qual ele é um dos fundadores. Não houve nenhuma manifestação dos sócios ou funcionários da empresa, mas quatro meses depois a TMZ disse que ele teria vendido todas as suas ações na emissora.

Continua depois da publicidade

Reality “Diddy+7”

Um reality show que iria acompanhar a vida de P. Diddy e seus familiares estava sendo desenvolvido em 2023 pelo streaming Hulu, porém foi descartado, de acordo com a revista Variety.

Plataforma Empower Global

A plataforma de comércio eletrônico focada em produtos criados e vendidos exclusivamente por empreendedores negros, a Empower Global, foi criada por P. Diddy em julho de 2023. No mês de dezembro do mesmo ano, 18 marcas afirmaram que romperam relações com a empresa online.

Peloton

O aplicativo de atividades físicas Peloton informou aos usuários em maio de 2024 que deixaria de usar músicas gravadas por Diddy em sua plataforma. Ainda, a empresa disse que os instrutores não usariam nenhuma música do artista em novas produções de aulas.

America’s Best Contacts & Eyeglasses

Sean Combs possuía uma linha de armações de óculos em parceria com a marca America’s Best Contacts & Eyeglasses chamada linha Sean John. Em maio de 2024, a venda dos produtos foi interrompida.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Diddy

*Com informações do g1

Leia também

Diddy contrata equipe “poderosa” de advogados e tenta direito à fiança pela terceira vez

Diddy é acusado de abuso sexual por mais 120 pessoas, incluindo criança de 9 anos