O Debate Diário desta segunda-feira entrevistou Guilherme Gaúcho, empresário do lateral esquerdo Lucas Lovat, que após a derrota de virada do Avaí, no último domingo, para o Tubarão, deu uma entrevista polêmica pós-jogo. A pauta: sua possível renovação com o Leão. Com fim de seu vínculo em 31/12/18, o atleta já poderia assinar pré-contrato na metade deste ano. O jogador foi perguntado sobre as tratativas para continuar defendendo a camisa azurra, e acabou afirmando que não tinha sido procurado pela direção Avaiana:
Continua depois da publicidade
“Para esclarecer para o torcedor, não houve contato com meu empresário. Tem que ter cuidado, porque me expõe perante ao torcedor, quando na verdade eu estou dando minha vida”, disse o Lovat na saída de campo. Anteriormente Francisco José Battistotti, presidente do Avaí, afirmou ter enviado proposta para o empresário Guilherme Gaúcho, mas sem retorno. “Não houve proposta ao meu empresário, só que saiu uma matérias dizendo que eu não queria renovar com o Avaí”, concluiu o lateral esquerdo.
Na sequência da saída de campo, o presidente Battistotti afirmou ter conversado pessoalmente com Lovat: “Chamei ele na terça-feira para falar da renovação.”
Em defesa do atleta, o empresário falou com os integrantes do Debate Diário: “Me causou surpresa as declarações do presidente. Ele tem que ter um comportamento e agir de acordo com sua posição. A partir do momento que ele vai à imprensa, ele não expõe somente o atleta, ele expõe também a instituição do Avaí. O Lovat recebeu algumas agressões verbais e também ameaças.” disse Guilherme.
Ouça a entrevista completa com o empresário Guilherme Gaúcho:
Continua depois da publicidade
Ouça o Momento do Avaí, desta segunda-feira: