Vídeos de celebridades e políticos declarando apoio às turmas de calouros da FGV (Fundação Getúlio Vargas), de São Paulo (SP), viralizaram nas redes sociais na noite desta quinta-feira (25): personalidades como os humoristas Fábio Pochat e Marcelo Adnet, as apresentadoras Xuxa Meneghel e Angélica, o deputado federal Rodrigo Maia, o ex-juiz Sérgio Moro e mesmo atores internacionais, como Ed O’Neill, participaram da brincadeira – que, na verdade, começou com um mal-entendido.

Continua depois da publicidade

Todos os anos, o diretório acadêmico da FGV realiza uma gincana entre as salas, e uma das provas consiste em pedir a estudantes integrantes do conselho da universidade a gravação de vídeos de apoio: a brincadeira é chamada de “prova da cúpula” ou “prova das celebridades” por alguns, o que levou os calouros a acreditar que deveriam conseguir vídeos de celebridades mesmo, de artistas a políticos. A história viralizou e tomou conta do Twitter depois que a estudante Mariana Parik postou em seu Instagram uma série de stories explicando o que aconteceu.

Outras personalidades que aparecem nos vídeos incluem Alexandre Frota, Milton Neves, Otaviano Costa, Zeca Camargo, João Amoedo, Rubens Barrichello, Cafu, Arthur do Val, Marco Feliciano, Falcão, Ana Maria Braga, Supla; além dos norte-americanos Ed O’Neill (de Modern Family) e Adrian Grenier (de O Diabo Veste Prada), que gravaram suas participações em inglês.

> Dois meses de BBB 21: confira os principais momentos do reality

Marcelo Adnet enviou seu vídeo em forma de paródia, imitando o presidente Jair Bolsonaro: “Alô, pessoal da FGV nisso daí. Nessa ‘cuestão’ daí, eu tô com tempo, então resolvi fazer esse vídeo aí pra vocês”, falou. “Desculpa à Gabi da turma AE4, mas eu estou apoiando a turma AI-5 nessa ‘cuestão’ do tocante disso daí, tá ok?”

Continua depois da publicidade

A “Gabi da AE4”, aliás, também virou meme, uma vez que diversos vídeos foram conseguidos por ela: os usuários do Twitter se impressionaram com a lista de contatos da estudante.

Confira todos os vídeos aqui.