Um torcedor burlou o esquema de segurança do Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e invadiu o vestiário da seleção da Inglaterra, após o empate sem gols com a Argélia, nesta sexta, pela Copa do Mundo da África do Sul. Comunicada sobre o incidente, a Fifa, não confirmou se o torcedor é inglês, e nem se houve alguma agressão física ou verbal aos jogadores da equipe britânica, que saíram de campo vaiados por parte dos 25 mil ingleses presente no estádio.
Continua depois da publicidade
Confira a página do clicEsportes no Facebook
O torcedor, que teria tentado brigar com David Beckham no vestiário, foi contido pelos seguranças da delegação inglesa e foi entregue à segurança local do estádio e à polícia sul-africana. Cortado da equipe devido uma lesão, o meia do Los Angeles Galaxy acompanhou o jogo do banco de reservas.
A insatisfação da torcida com a atuação da Inglaterra nesta sexta incomodou o atacante Rooney, que criticou as vaias dos ingleses. Com o segundo empate na Copa do Mundo, a equipe do técnico Fabio Capello precisa vencer a Eslovênia no último jogo da primeira fase para se garantir nas oitavas de final.
A invasão do torcedor levanta mais suspeitas sobre a qualidade da segurança nos estádios deste Mundial. Nos últimos dias, a empresa privada que presta serviço à Fifa ameaçou entrar em greve e a entidade se viu obrigada a entregar a função à polícia sul-africana.
Continua depois da publicidade