O Criciúma se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, mas não vai ter tempo de remoer a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense. No domingo, às 16h, já tem mais um jogo decisivo no caminho, dessa vez pelo Campeonato Catarinense. O Tigre enfrenta o Avaí na semifinal, time com melhor campanha até aqui, e o técnico Gilson Kleina espera um bom desempenho diante do adversário.

Continua depois da publicidade

— Mudamos no decorrer do campeonato, estamos tentando colocar tudo isso em campo. Quase aconteceu de sairmos na frente (contra a Chapecoense), mas os atletas se dedicaram em todos os sentidos. Eles ainda vão crescer mais, e contra o Avaí vamos ter que ter essa mesma postura — comentou o treinador.

Apesar do time estar trabalhando em busca de uma "identidade", Kleina está preocupado com as lesões. Ele perdeu Eduardo no aquecimento para o jogo da Copa do Brasil, e ao final da partida, Andrew reclamou de dores. Carlos Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time no Estadual, mais um problema para o técnico resolver.

— O Criciúma convivendo com essas decisões é inevitável o crescimento. Conversei com alguns jogadores que ainda no tinham participado de uma decisão de Copa do Brasil, então estão tentando fazer o seu melhor. Tenho certeza que a partir de quinta vamos levantar a moral desse grupo, nos trouxe para essa decisão porque é capaz. Agora é não baixar nosso espírito, não baixar o que a gente acredita, que nesse outro mata mata eu espero que a gente possa sair vencedor — projetou.

Continua depois da publicidade