Um homem de 35 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira na última sexta-feira (5), em Içara, no Sul de SC. Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu no bairro São João, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias de Santa Catarina no seu WhatsApp. Clique aqui.
Ainda conforme a polícia, após o término do relacionamento, o homem invadiu a residência da mãe da ex-mulher e atingiu o rosto dela com golpes de faca. A faca acabou se quebrando e o agressor fugiu. Na manhã do dia 1º, o homem fez mais uma tentativa. Ele aguardou a sogra sair de casa e retornou a residência arrombando a porta dos fundos.
Segundo a polícia, ele atingiu a mulher com uma facada no peito. O filho da vítima, que estava em casa, agarrou o agressor para impedir que ele continuasse atacando a mãe. O homem então o feriu com uma mordida e com um golpe de canivete e fugiu.
Após atendimento médico, as vítimas receberam abrigo fornecido pelo município, por conta do risco de que o homem voltasse à casa e tentasse novas ataques.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (5), o agressor foi interrogado pela polícia e confessou o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta. Após os laudos o Instituto Médio Legal (IML), o inquérito policial será encaminhado à Justiça.
Leia também
Homem é preso por matar padrasto em confraternização de família em Chapecó
Morre primeiro paciente de SC com Covid-19 transferido ao Espírito Santo
Rave com 100 participantes é encerrada pela polícia em Indaial