As atuações do catarinense Vicente Orige no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), garantiram neste domingo a terceira posição do Brasileiro de Marcas. Mesmo sem marcar pontos na primeira prova da rodada dupla da Copa Petrobras 2014, a quarta colocação na segunda corrida – depois de largar em 16º lugar – manteve o piloto do Honda Civic 43 na disputa pelo título brasileiro, restando duas etapas do certame.

Continua depois da publicidade

Vicente Orige chegou aos 118 pontos. Está atrás apenas de Alceu Feldman (Honda Civic), com 130, e do líder, o companheiro de equipe Ricardo Maurício (Honda Civic), que soma 171. Com o desempenho dos dois pilotos a JML Racing manteve a liderança na classificação por equipes, com 371 pontos. Na rodada dupla de ontem, vitória de Alceu Feldman na primeira corrida e Denis Navarro (Toyota Corolla) na segunda.

Consistente na estratégia de manter a regularidade no Brasileiro de Marcas, Vicente Orige não desanimou por deixar de marcar pontos na primeira corrida da rodada dupla, devido a quebra da suspensão dianteira, e largar somente na 16ª colocação na segunda prova. Após uma largada confusa, com acidentes e saídas da pista, Vicente Orige pulou para a sexta posição já na primeira volta. Chegou a ocupar a vice-liderança, mas enfrentou problemas com rivais no traçado.

– Perdi a segunda colocação porque o Cesar Bonilha, que vinha logo atrás, jogou o carro por dentro em uma curva. Para evitar acidente entrei reto na curva, indo ao limite externo da pista. Mesmo assim ele me acertou com força na lateral, e o Denis Navarro, que vinha em quarto, passou por nós dois – explica Vicente Orige .

Continua depois da publicidade

– O caso ainda está sob investigação – completa o piloto.

A próxima etapa do Brasileiro de Marcas Copa Petrobras 2014 será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Autódromo Internacional de São José dos Pinhais, próximo a Curitiba (PR). A etapa final do campeonato nacional acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no circuito de Goiânia.

Classificação do Brasileiro de Marcas

1. Ricardo Maurício (Honda Civic) – 171

2. Alceu Feldman (Honda Civic) – 130

3. Vicente Orige (Honda Civic) – 118

4. Felipe Gama (Toyota Corolla) – 109

5. Allam Khodair (Toyota Corolla ) – 103

Denis Navarro (Toyota Corolla) – 103