A Polícia Civil de Blumenau prendeu um homem de 31 anos nesta sexta-feira. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por violência doméstica. O rapaz foi detido no bairro Fortaleza, após descumprir uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da ex-companheira. Segundo a Polícia, ele voltou a procurar a mulher, teria a agredido e ameaçado matá-la.
Continua depois da publicidade
O homem foi levado ao Presídio Regional de Blumenau. Após a prisão, a Polícia Civil reforçou a importância de as vítimas de violência doméstica buscarem proteção junto às autoridades com a maior brevidade possível.
De acordo com o delegado David Sarraff, da Delegacia de Proteção à Mulher, isso possibilita a efetiva proteção pelos instrumentos legais. Confira abaixo onde buscar ajuda:
Polícia Militar
– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Continua depois da publicidade
Rede Catarina
– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente
– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.