A quarta Olimpíada de Tiago Camilo, 34 anos, não terminou como o judoca esperava. O brasileiro perdeu na terceira fase para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, e foi desclassificado na categoria até 90 quilos. Após a luta, ele afirmou que não pensa em disputar Tóquio 2020. E que lutará apenas até 2017:

Continua depois da publicidade

— Essa foi minha última Olimpíada. Quero lutar o Mundial no ano que vem. E depois eu me retiro da seleção — disse, segundo o jornal O Globo. — Na verdade, não foi uma luta que eu tive muitas dificuldades. Eu tive sempre controlando a luta, controlando as ações. Estava na frente, mas acabei numa dividida e tomei o contragolpe. Aí, faltava pouco, o atleta começou a fugir e não consegui reverter o resultado.

Leia mais

Mayra Aguiar entra no tatame nesta quinta: “Sossegado antes de Olimpíada nenhum atleta fica”

Continua depois da publicidade

Algoz de Mayra em Londres, Kayla Harrison superou abuso sexual na infância para se tornar ícone no judô

“Acho que o mundo todo torceu por mim”, diz judoca refugiado

Medalhista de prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008, Tiago Camilo admite que os resultados dos brasileiros na modalidade, até agora, não foram satisfatórios.

— Todo mundo esperava mais do judô brasileiro. É justa a cobrança, pois temos judocas muito talentosos. Nós vimos grandes atletas e campeões olímpicos ficando sem medalha. É da competição, faz parte dos Jogos Olímpicos. A gente fica triste porque o judô brasileiro é mais do que apresentamos aqui. Poderíamos ter conquistado mais medalhas olímpicas — afirmou.

Continua depois da publicidade

*ZHESPORTES