A história de Hudson Coutinho no Figueirense ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois de anunciar o rebaixamento do profissional, que deixou o cargo de técnico para voltar a ser auxiliar do futuro comandante, o Alvinegro comunicou que Coutinho entrou em férias. De acordo com a assessoria do clube, foi uma decisão tomada pela diretoria após a derrota para o Inter de Lages, no Orlando Scarpelli. Partida em Hudson ficou à frente do time como interino.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias do Figueirense

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Esta não é a primeira vez que Hudson Coutinho ocupa o cargo de interino no Alvinegro. Após a saída de René Simões, em setembro de 2015, Hudson assumiu a equipe, manteve o Furacão na Série A e acabou sendo efetivado para a temporada 2016. Mas, a permanência na elite do futebol brasileiro não foi suficiente para assegurar o cargo no Scarpelli. A péssima campanha do Figueirense no atual turno do Catarinense acabou sendo fatal para a permanência de Coutinho. Faltou resultado. Ao lado da Chapecoense, o Figueira é o outro representante de Santa Catarina no Brasileirão e tem apenas seis pontos no Estadual.

– Nossa campanha no Catarinense é vergonhosa. Não deu certo dessa vez, então ele volta para o posto, trabalha, aproveita para aprender com os técnicos que chegarem. A vida é assim, com muita clareza, sem problema nenhum – disse o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, em entrevista antes do jogo contra o Colorado da Serra.

Enquanto o novo treinador não chega ao Orlando Scarpelli, os treinamentos serão tocados pelo outro auxiliar, Tuca Guimarães. A diretoria alvinegra trabalha para escolher um nome para comandar o time já na partida de domingo, contra o Verdão do Oeste, às 17h, na Arena Condá..

Continua depois da publicidade

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>