O Figueirense sofreu a segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Justamente diante do arquirrival Avaí e em casa, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. O resultado de sábado causa alguma preocupação ao técnico Milton Cruz. No entanto, ele defende que o trabalho até agora tem sido positivo, tanto que a equipe está na sexta colocação e apenas dois pontos atrás do G-4, grupo que ascende à elite nacional.
Continua depois da publicidade
– Quando ganha é um todo. Temos jogadores experientes, acostumados a jogar clássicos dessa dimensão. Tem o Jorge Henrique e escolhemos o João Paulo porque estão acostumados a atuar nessas partidas. Quando ganha, ganha todos, quando perde também. Somos um grupo, não é porque perdemos um clássico que está todo errado. O campeonato é longo, ainda estamos na frente do Avaí — contemporizou o treinador.
A intenção do treinador é fazer o trabalho seguir da mesma forma. Ainda é o início da Série B do Campeonato Brasileiro e o time pode mostrar que com a mesma filosofia pode brigar pelo acesso.
— A diretoria sabe do trabalho que está sendo feito. Ano passado, o time estava em uma zona de desconforto grande. Essa diretoria é diferente das outras, fomos campeões catarinenses, temos um longo período para definir onde vamos chegar. O trabalho não é do dia para a noite.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem confronto direto na competição na próxima rodada, a sexta do campeonato. O Alvinegro continua no Orlando Scarpelli para encarar o Fortaleza às 21h30min de sexta-feira.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense