Aos 20 minutos do segundo tempo Douglas Marques tentou tirar a bola de Lima, o experiente centroavante do JEC caiu na área e o árbitro Ronan Marques da Rosa marcou pênalti. Marcelo Costa cobrou e marcou o segundo gol do Tricolor do Norte na vitória por 3 a 1 em cima do Figueirense.
Continua depois da publicidade
? Confira a classificação da Série B
? As imagens do clássico na Arena Joinville
Antes da cobrança do camisa 8 do JEC, o atacante Ricardinho do Furacão fez para a arquibancada um sinal com as mãos insinuando que o árbitro estaria roubando. O assistente Ângelo Rudimar Bechi avisou Roman da atitude do atleta alvinegro que expulsou o jogador.
Esses dois lances foram cruciais para a derrota do Furacão, pelo menos essa é a análise do técnico Adilson Batista que deixou a Arena Joinville reclamando da arbitragem:
Continua depois da publicidade
– A arbitragem ficou irritando os atletas e acabou atrapalhando o jogo. A expulsão do Ricardinho porque bateu palmas irônicas. O Douglas me disse que não cometeu o pênalti. A expulsão do Bruno ainda não entendi. Ele ainda não me falou e estamos de cabeça quente. Foi ruim, não gostei.
A insatisfação do treinador foi tanta que Adilson Batista vai pedir para a diretoria alvinegra solicitar um árbitro de fora de Santa Catarina para o clássico com o Avaí, no próximo sábado.
– É o mesmo que apitou o clássico (no returno do Catarinense). Eu falei que os Estaduais deveriam acabar em todo o Brasil e tem algumas federações que não gostam dessa minha opinião. Nós fomos prejudicados mais uma vez pelo mesmo árbitro. O Avaí também. Por mim não temos mais árbitro catarinense apitando clássico. Vou pedir para a diretoria solicitar porque a gente sente que tem coisa que não é normal – reclamou Adilson.