Abatido por sua terceira derrota seguida no comando do Criciúma, o técnico Toninho Cecílio apareceu para a tradicional entrevista coletiva após a disputa deste sábado, contra o Grêmio, que terminou em derrota por 3 a 0.

Continua depois da publicidade

::: Tigre perde por 3 a 0 para o Grêmio em casa e se aproxima da Série B

::: Torcedores brigam antes e depois da partida entre Criciúma e Grêmio

Continua depois da publicidade

Questionado sobre qual palavra poderia descrever a atuação do Tigre neste sábado, o treinador não soube responder e se desculpou com a torcida.

– Eu não tenho essa palavra. Primeiro eu quero pedir desculpas ao torcedor. Foi uma partida bem ruim durante toda a competição aqui em Criciúma. Como responsável pela escalação, pelas mudanças, pelo treinamento, eu sei que não adianta nesse momento, mas eu quero pedir desculpas ao torcedor – disse.

A derrota de 3 a 0 pegou até mesmo o comandante da equipe de surpresa, que após uma boa semana de treinos apostava na evolução da equipe e sua primeira vitória no comando.

Continua depois da publicidade

– Também causou surpresa a mim a forma como a gente perdeu, principalmente pela semana que a gente teve. O trabalho foi bom, eu disse a eles que chegávamos a essa partida preparados e em uma evolução. Chegávamos em uma partida decisiva para merecer a vitória. Não pode numa fase dessa deixar aquele primeiro gol – lamenta.

::: Veja como ficou o Tigre na tabela

::: Leia mais notícias do Criciúma

Sobre as vaias e críticas durante e ao final do jogo, o treinador não reclama. Agradece e elogia os quase 10 mil torcedores que compareceram e compreende o sentimento em um momento complicado do clube.

– Queria elogiar a torcida, não podemos exigir nada mais que eles nos deram. Eles nos apoiaram em peso. É uma torcida que tem apoiado a equipe mesmo nessa situação, mas depois de um jogo desse é difícil. Acho até que se a gente perde, mas de uma maneira diferente, talvez a gente nem fosse vaiado – pondera.

Continua depois da publicidade

A reapresentação da equipe, que geralmente tem folga no dia seguinte aos jogos, será neste domingo, às 10h. É hora de aquecer a turbinas e pensar no próximo desafio, nesta quarta-feira, contra o Bahia.

– Mesmo ganhando todas as partidas, nós hoje corremos riscos. Amanhã (domingo) já será a recuperação dos jogadores porque o jogo é quarta-feira e precisamos trabalhar segunda e terça em uma intensidade boa. As chances são menores, bem mais reduzidas, mas vamos trabalhar pra ganhar e tentar manter, mesmo que sejam mínimas as chances da permanência – conclui.