Após a derrota para o Avaí, no clássico do último sábado, 12/05, a torcida do Figueirense demonstrou indignação com o resultado da partida. Torcedores depredaram o estádio Orlando Scarpelli. Três placas de acrílico que dividem a arquibancada do gramado foram quebradas após o jogo.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira, 14/15, o clube Alvinegro postou em seu site um comunicado de repúdio.
Leia:
“COMUNICADO – DIRETORIA REPUDIA ATOS DE VANDALISMO NO ESTÁDIO ORLANDO SCARPELLI
A diretoria do Figueirense repudia os atos de vandalismo praticados por alguns torcedores ao final do clássico do último sábado (12), no Estádio Orlando Scarpelli. Lamentamos profundamente que os torcedores que vieram ao estádio para torcer pelo Figueirense presenciassem cenas de vandalismo e violência proporcionada por alguns, que geraram enormes prejuízos para o Clube. O Figueirense está trabalhando para identificar os infratores e aguarda o relatório da Polícia Militar para tomar as medidas necessárias.
Continua depois da publicidade
Viemos da conquista de um título catarinense, nos tornando ainda mais o Clube mais vezes campeão do Estado, e após começar a série B com três vitórias, sofremos a segunda derrota seguida, pela primeira vez na temporada.
Nosso maior objetivo na temporada é recolocar o Figueirense na elite do futebol brasileiro, e para isso, precisamos estar com a torcida no nosso lado, apoiando e incentivando o time, nas vitórias e também nas derrotas. Diretoria, funcionários, comissão técnica e jogadores estão inteiramente focados e trabalhando incessantemente em busca do principal objetivo do ano, e para isso, precisamos que a Nação Alvinegra seja um diferencial a nosso favor.”