A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a Vigilância Sanitária interditaram as áreas comuns de um resort que fica no Costão do Santinho, no Norte da Ilha de SC, na tarde deste sábado (27), por descumprir o decreto de lockdown publicado pelo governo de Santa Catarina na manhã da última sexta-feira (26). Os agentes se dirigiram até o local após receberem uma série de denúncias de aglomeração no endereço. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de SC por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

> Shopping e lojas são fechados por sete dias em São José por descumprirem decreto

As novas regras do Estado proibem, entre outras atividades, a utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais, esportivos e quadras esportivas e são válidas até as 6h da próxima segunda-feira (1º) e durante todo o fim de semana seguinte – das 23h de 5 de março até 6h de segunda (8).

Com a chegada da GMF, público dispersou
Com a chegada da GMF, público dispersou (Foto: GMF/Divulgação)

Quando os agentes chegaram no local denunciado, flagraram dezenas de pessoas na piscina e em outros espaços de lazer oferecidos no resort, inclusive no restaurante. Todos foram dispersados, enquanto que as áreas comuns foram interditadas. O hotel, conforme o sub-comandante da GMF Ricardo Pastrana, também responderá a um procedimento administrativo que vai definir a punição.

Continua depois da publicidade

> Loja da Havan é interditada no Centro de Florianópolis por descumprir restrições

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

As ações de fiscalização ocorrem em toda a cidades. A Guarda Municipal e a Polícia Militar passam por todas as praias, desde o início da manhã, orientando a população sobre as novas regras e garantindo o cumprimento do decreto.

O que diz o resort

Após a circulação de vídeos que denunciavam o descumprimento das regras do Estado, o resort informou, por meio de nota, que já se adequou ao decreto e lamentou o ocorrido. 

Na mesma nota, disse que o fechamento das áreas comuns ocorreu “antes da chegada” da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária eu que “todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação”. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Em colapso na saúde, Chapecó fecha comércio por mais uma semana para frear Covid-19

O que é lockdown e como a medida de isolamento serve contra a Covid-19​

Falta de UTI faz médico de Florianópolis escolher entre pacientes para internação