Na última sexta-feira (13), um imóvel foi demolido pela proprietária na rua Vidal Ramos, no centro de Florianópolis, após ela ter sido notificada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O edifício tinha problemas estruturais e estava abandonado, com a presença de pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A atividade faz parte da Força-tarefa Imóvel Seguro.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Promotor de Justiça, Daniel Paladino, outros 17 proprietários de prédios abandonados em Florianópolis foram notificados pelo MPSC na última semana: dois devem ir à promotoria na quinta-feira (19), e os outros 15, na sexta (20). Eles assinarão termos de ajustamento de conduta para regularizarem ou até mesmo demolirem os imóveis.
Após ser notificada pelo MPSC, proprietária demole prédio na rua Vidal Ramos, no Centro da Capital. Edifício tinha problemas estruturais e estava abandonado. Pessoas em situação de rua e usuários de drogas frequentavam o lugar. Ação da Força-tarefa Imóvel Seguro. pic.twitter.com/Vksp93WNiU
— Mateus Boaventura (@MatBoaventura) 13 de julho de 2018