O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians depois do empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela Sul-Americana, nesta terça-feira (26). O clube anunciou a rescisão nessa quarta-feira (27). Sem treinador, o Timão demostra interesse no Tite, que está sem time no momento.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Fim da novela: Damian Lillard é trocado para o Milwaukee Bucks em negócio envolvendo três times
Antony será interrogado pela Polícia de Manchester após acusações de agressão
A comissão técnica de Luxemburgo foi embora com o técnico. Em nota, o clube agradeceu a todos pelo trabalho e dedicação e desejou sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações divulgadas pelo Corinthians, a comissão técnica permanente do clube comandará o treino desta quarta-feira.
O que se sabe sobre a volta de Tite para o Corinthians
Sem clube, Tite está sendo monitorado por grandes clubes brasileiros, como o Flamengo e o Corinthians.
De acordo com a Rádio Itatiaia, Tite acionou um intermediário para informar o Corinthians que estaria disposto a voltar para o Alvinegro. Segundo o veículo, o interesse é mútuo.
Tite é o nome preferido do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, segundo o ge. O treinador já recusou uma oferta do Timão para voltar ao comando do clube há alguns meses.
Continua depois da publicidade
Tite está livre no mercado desde dezembro de 2023, quando deixou a seleção brasileira.
Rumores sobre a contratação de Tite pelo Flamengo afloraram na noite desta terça-feira, quando o técnico pousou no Rio de Janeiro.
– Não tenho nada a falar para vocês, estou chegando com minha família – disse Tite à jornalistas no aeroporto.
Sampaoli está no comando do Flamengo atualmente, mas a torcida do Rubro Negro vem cobrando a demissão do treinador ultimamente, insatisfeita com o desempenho do time.
Em três passagens pelo Corinthians, Tite levou seis títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa (2013).
Continua depois da publicidade
Tite comandou a equipe corintiana por 378 jogos, com 62% de aproveitamento, 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas. Ele é o treinador com o maior número de títulos da história do Corinthians.
A hashtag #VemTite é a 6ª mais comentada nos trending topics gerais do Twitter, no momento que a matéria foi publicada. Torcedores do Corinthians comemoram a demissão de Luxemburgo e pedem a volta do ex-técnico do Timão.
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade