Renato Portaluppi está muito próximo de voltar ao Fluminense. Em uma reunião realizada neste sábado, no Rio, entre o presidente da Unimed, Celso Barros, o presidente do clube Peter Siemsen, o treinador, e seu empresário, Gerson Oldenburg, o acerto ficou encaminhado.

Continua depois da publicidade

O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, garante que as partes já se acertaram e que nesta sexta-feira Renato será anunciado como novo treinador do Fluminense.

Caso Renato, que deixou o Grêmio ao final do Brasileirão, seja mesmo contratado, seu salário, entre R$ 550 e 600 mil, será bancado em grande parte pela patrocinadora. Mas se Peter decidir contratar outro nome, o Flu terá que arcar com os vencimentos desse novo profissional, além da comissão técnica fixa, desejo antigo do mandatário tricolor.

Caso o acerto seja concretizado, junto com Renato chegaria o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que também terá seus vencimentos pagos pela patrocinadora e trabalhará em conjunto com Marcão, profissional da nova comissão fixa. Ainda é discutido o retorno de Victor Hugo como preparador de goleiros, já que André de Carvalho já está no elenco profissional e tem a preferência e o apoio de Diego Cavalieri.

Continua depois da publicidade

A contratação de Renato pode ser fechada ainda neste domingo. Uma nova reunião entre Peter, Celso, Gerson, e o treinador, pode selar o acordo. O novo diretor executivo do Fluminense, Felipe Ximenes, não participou da reunião por não estar no Rio de Janeiro. Ele preferiu deixar a decisão nas mãos de Peter e Celso.

Renato é o quarto treinador que mais dirigiu o Fluminense na história do clube, em 184 jogos. Ele foi ultrapassado recentemente por Abel Braga, demitido este ano durante o início do Campeonato Brasileiro. Abelão comandou o Flu em 217 partidas. Caso volte, Renato poderá recuperar a terceira posição neste ranking.